HORA DE SAIR DO HAITI, E TRABALHAR NO BRASIL, POIS O HAITI É AQUI


   Depois de Papa doc, Baby doc e as falanges do mal subseqüente, até a intervenção de tropas da ONU na retirada de mais um presidente, após a estabilização feitas pelas forças norte-americanas do caos que se estalou já na década de 1990, o Brasil capitaneou as forças estrangeiras naquele país, onde estabilizaram a situação de violência e depois desse tempo passando para as necessidades básicas de infra-estrutura.
  O Brasil manda tropas para o Haiti desde Junho de 2004, e nesses anos ajudaram na estabilização da violência, sendo um dos contingentes mais respeitados, dentre os vários países que compõe a MINUSTAH.
    Hoje em 2012 creio que como brasileiro e pagador de imposto, sugiro a volta das tropas e o fim da ajuda prestada pelo Brasil, estamos num país pobres em infra-estrutura, com 50.000 assassinatos por ano (mais do que em Guerras), várias comunidades sendo chefiadas por criminosos, entrada de armas e drogas sem limites (elas vem de algum lugar como estradas, portos e aeroportos).
   Qualquer país democrático tendo este quadro de flagelo com certeza necessitará de suas Forças Armadas para auxiliar nestas questões e isso sem ferir os estados e municípios naquilo que nem é de sua competência (crimes federais), pois ela é usada para combate do crime, como utilizadas nas ações das implantações das UPP carioca, na cidade do Rio de Janeiro, o estado de direito e as instituições estão funcionando.
    O Haiti é aqui e temos que olhar pelos nossos irmãos que ficam sitiados sem ter uma ponte na comunidade, um trator que mantenha a estrada trafegável, comunidades que vivem 500 anos depois do descobrimento muitas vezes sem ter água para beber e isso no país rico do Luiz , da Dilma e do PT, mas que eu não consigo ver.
     O aeroporto de Viracopos por exemplo ficou interditado 48 horas, deixando de operar uns 500 voos, isso é coisa do país rico da Dilma, mas não o meu.
     Bolsa disso ou aquilo é fácil,  aquilo que não é seu, o difícil é dar dignidade e a possibilidade do individuo poder gerar renda e viver com o suor do seu rosto, é como disse um animador de auditório, conhecido pela alcunha de Lula, dar ajuda de vale gás, vale energia é coisa do PSDB, que com isso deixa o sertanejo preguiçoso que não vai querer nem plantar sua macaxeira ou feijão, e hoje seu partido usa isto para fazer, ai sim, seu curral eleitoral, ele no papel do neo coronel..
     Essas tropas especializadas do Exército Brasileiro, que tem seu centro de formação de doutrina em Campinas no 28ºBIL, o qual foi investido um montante considerável de recursos públicos, deve continuar a formar e treinar as tropas, a fim de atuarem dentro das condições acima. Há muito trabalho neste país, eu conto com o meu Exército.
     Voltem, pois o Haiti é aqui.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LULA ENVERGONHA O PAÍS - AMIGO DE LULA - ADORA DITADORES - LULA DA LUZ A DITADORES-

QUANDO O OUTRO FALA POR MIM