MÉRITO – MERITOCRACIA –PARA TUDO – PARA TODOS – PARA QUALQUER LUGAR VG INCLUSIVE PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


Há carreiras e cargos em que se tem que ter vários requisitos para ser promovidos ou ocupar cargos, isto pode seguir o mérito, o plano de carreira com  mérito, as promoções e etc.
Vejo na escolha dos ministros do STF, principalmente no governo comunista do PT com Lula e Dilma que este “plano de carreira”, a “meritocracia”, este deixando a desejar, onde ministros muitas vezes não tiveram a mínima carreira em tribunais e no meio jurídico.
Não entendo a “carreira jurídica dos tribunais, mas acho justo que os ministros do STF, deveriam por força do cargo terem que ser oriundo do meio dos tribunais federais, onde houvesse um tempo de magistrado longo e terem passado por uma das diversas instancias do judiciário ‘Ex 1ª instância e por ai vai”. Este caso se configura pelo ao menos tendo a indicação recair sobre um juiz em atividade, pois seria seguir uma hierarquia, não se pode sob risco de cair no amadorismo de fazer as indicações sem qualquer critério e com nomes sem qualquer envergadura no campo do judiciário, além de não seguir uma faixa etária de idade desejável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LULA ENVERGONHA O PAÍS - AMIGO DE LULA - ADORA DITADORES - LULA DA LUZ A DITADORES-

QUANDO O OUTRO FALA POR MIM