CAPÍTULO II
3.PARA QUE IR A ESCOLA?
Irei apresentar alguns
questionamentos a cerca do papel de uma escola:
3.1O que a
escola melhora o aluno?
3.2 Porque o
aluno vai à escola?
3.4 O que o
aluno quer ser?
3.5 O que a
escola vai interferir para dar esse projeto ao aluno,mesmo ele não utilizando
no futuro, mesmo não sabendo, mas sem prejudicá-lo nas suas escolhas.
3.6 Como a
ética é trabalhada? É por todos? A todo
o momento? É um conceito ou um assunto? A escola tem ética? Os profissionais
trabalham e agem com ética?
3.7 Como é
trabalhado o patriotismo?
3.8 Como se
trabalha com as diferenças? As invisíveis? As dificuldades?
3.9 Quem é vitima
que é o algoz?
4. IDÉIAS E IDEAIS
Como fazer uma escola boa,
atraente, um refugio, um encontro, um local agradável, desejável, interessante,
produtivo, divertido. Concordo que são tantos os desafios, mas é isso que move
o mundo e que com certeza possa ser até a vitamina que os próprios docentes
necessitam para ajudarem a se fortalecerem em praticas mais construtivas,
buscando a formação de um ser mais completo.
4.1
PROFISSIONAIS E PROFISSÕES.
A escola deve ter uma atuação
forte nesta questão, já que a maioria dos discentes não sabe o que “quer”, essa
escola deve no seu cotidiano apresentar profissões e profissionais (os próprios
país), tratando da perspectivas e os prós e contra (passeios em empresas,
exposições desse mundo do trabalho e das profissões). (os palestrantes usarem
os uniformes diversos)
4.2
O MUNDO DO TRABALHO
O aluno pode não se empolgar numa
determinada área mais comum do mundo do trabalho que possa ser apresentado, mas
esse mundo do trabalho pode ser trazido de modo amplo com profissões não muito
visualizadas como música, dança e artes em geral (passeios, visitas,
exposições).
Nesse mundo do trabalho além das
profissões “consagradas”, temos outras como a de pintor, eletricistas e outros
nesta linha, os quais podem até ter alunos que tenham pais pedreiros, mães
doméstica, mesmo motoristas e etc.
Comentários
Postar um comentário
Diga algo. Compartilhe seu sentimento