Pular para o conteúdo principal

DIALOGAR, CONVERSAR, A DIALÉTICA ARISTOTÉLICA, QUESTIONAR-SE, AS PERGUNTAS É QUE MOVEM O MUNDO

Olá moças e rapazes.
Comer, beber e amar...
Podemos e fazemos, hoje até mais consciente (pelo ao menos enquanto houver fiscalização, pena que passa), podemos também passear, viajar, ter uma ou outra noite mais longa, enfim podemos muitas coisas.
Neste contexto poderíamos analisar nu ângulo de possibilidades e racionalidade, pois "ÀS VEZES FAÇO O QUE QUERO E ÀS VEZES FAÇO O QUE TENHO QUE FAZER” Charle.

M e R: Posso ter uma vida louca?
Dionísio: Claro
M e R: Todo o dia?                                    
Dionísio: precisa responder?
M e R: Eu tenho essa dúvida
Dionísio: Você trabalha?
M e R: Sim
Dionísio: E estuda?
M e R: Mais ou menos
Dionísio: Bem, se você não fizesse mais nada além de estudar e trabalhar, por uma questão da própria física e do físico, já ficaria inviável um terceiro item mais heterodoxo.
M e R: mas eu só teria que trabalhar e estudar?
Dionísio: de preferência sim, mas podemos racionalizar e colocar alguns pontos, tais como: A semana tem sete dias, a atividade mais rotineira se desenvolve de segunda a sábado, portanto teríamos o pouco do sábado e o domingo para se divertir (sem precisar se acabar, tanto financeiramente, quanto na saúde).
M e R: Mas isto é muito pouco.
Dionísio: Isto até é muito, pois mesmo pessoas aposentadas ou que só estudam, mesmo que só trabalhem tem outras atividades, outras responsabilidades que os anos nos imputam, que a nossas escolhas nos cobra, este é o jogo da vida ¨ dinheiro na mão é vendaval, dinheiro na mão são solidão e confusão¨.
M e R: Mas a vida é isso.
Dionísio: A vida é isso e tudo mais que você tem a oportunidade de mudar, de melhorar e de viver, sendo que viver é tudo isso e muito mais.   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Tias e as tios do zap - mundo paralelo - todo mundo tem opinião - Verdade detalhe

  Contagem de votos decada de 1980 Eu sonhava e sonho muito, vejo tudo um pouco mais  a frente e quero que o outro seja respeitado nas suas escolhas , sejam eles até o meu ou a minha e também  esposa. Vejo nas redes  os tios e as tias do zap mandando ver. Os assuntos os mais variados eja guerra, economia, e chupetinha.  Hoje recebo só  um bom dia, pois a cada link que recebia eu perguntava: você leu ? Você consultou algum canal de notícias ? Neste caso eu passei a ser chato. Claro, quem quer a verdade ? Quem quer saber da verdade ?

Exame de próstata

Muitos homens só descobrem que estão com câncer de próstata, infelizmente quando já é tarde de mais, se caso fizessem o exame um inofencivel toque retal, tão simples e rápido, daria anos de vida, e os livraria de uma penitência ,que o câncer trás, antes de morrer. Homem que é homem submete-se ao exame, pois e preciso ser macho para se submeter a esse teste e como prêmio você tem uma velhice longa e saudável. Seje esperto e seja um homem vivo.

Parte I - Carta Filha e filho - Carta - filha -- filho - graduação - padres - pais- academia - estudar - residencia - jogos - privilegios - ricos - o tempo - as oportunidades

Yo 15 anos Hijo y Hija na conclusão de graduação, sendo ambos na área de Fisioterapia. Na graduação tudo para el e ella  foi um inferno astral desde ir às aulas, os estágios, o TCC, as palestras e tudo da pedagogia era criado os muros mentais intransponíveis. Claro que eles foram inicialmente impactados pela pandemia COVID 19. Posso também creditar aos jogos on-line que no meu caso toma grande parte das horas do dia e da noche. Não sou contra os jogos, mas contra a falta de limites, pois o jogo não é a vida do jogador. Não atrapalhe a vida do jogador. Não tire a vontade de viver do jogador. Afinal para tudo e os jogos também, há de se trilhar pelo caminho do meio, tudo de mais acaba sendo de menos. Dei vários conselhos e mostrei os melhores caminhos para el y ella seguir e  para poderem aproveitar esse período da graduação e assim potencializar as carreiras. O academicismo está ausente das universidades, posso até entender que muitos graduandos irão optar por aquelas (Faculdades) mais