ESTUDAR É TER MUITO FORÇA,MUITA PACIÊNCIA E MUITO FOCO, ABAIXO TRAGO ONDE O PRESIDENTE DO STF ESTUDOU E TRAGO OS CARGOS ANTERIORMENTE OCUPADO POR ESSE MAGISTRADO, PROVA QUE A COTA NÃO FAZ UM ESTUDANTE

Onde estudou.

Nasceu em Paracatu, MG, onde fez os estudos primários no Grupo Escolar Dom Serafim Gomes Jardim e no Colégio Estadual Antonio Carlos. Cursou o segundo grau no Colégio Elefante Branco, de Brasília. Fez também estudos complementares de línguas estrangeiras no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha.(.stf.jus.br/portal/ministro/presidente.asp?periodo=stf&id=39 (17 set 2013)

Onde trabalhou

 Antes de sua nomeação para o Supremo Tribunal Federal, o Ministro Joaquim Barbosa exerceu vários cargos na Administração Pública Federal. Foi membro do Ministério Público Federal de 1984 a 2003, com atuação em Brasília (1984-1993) e no Rio de Janeiro (1993-2003); foi Chefe da Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde (1985-88); foi Advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados-SERPRO (1979-84); foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia; foi compositor gráfico do Centro Gráfico do Senado Federal.(http://www.stf.jus.br/portal/ministro/presidente.asp?periodo=stf&id=39 em 17 set 2013)

Seu sgundo grau foi na Escola Elefante Branco.

Uma escola que faz a diferença. Criado em 1960, o Centro Educacional Elefante Branco (CEEB) surgiu como um espaço para a educação de qualidade. Foi o primeiro colégio de ensino médio público de Brasília. Áreas amplas, uma biblioteca com um acervo de 20 mil exemplares, salas com aproximadamente 25 alunos, professores altamente qualificados. Todos esses requisitos tornaram o Elefante Branco uma referência em ensino de boa qualidade.No começo da década de 60, o Elefante Branco ainda estava se firmando como um grande centro de ensino, mas já oferecia recursos e atividades que nenhuma outra escola pública de Brasília tinha. Além das matérias tradicionais, como português, matemática, história, geografia, o colégio oferecia também aulas de filosofia, latim e francês. (http://www.cemebsite.xpg.com.br/index.htm em 17 de stembro de 2013)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LULA ENVERGONHA O PAÍS - AMIGO DE LULA - ADORA DITADORES - LULA DA LUZ A DITADORES-

QUANDO O OUTRO FALA POR MIM