BRASIL E SEUS PARADOXOS - VOTO,MATAR E DIRIGIR...

As vezes fico deslocado e vendo um país meio maluco, e de pessoas que não conseguem pensar nem um minuto nas coisas ao seu redor.
Há uma gama de "doideiras", umas de sacanagem, outras de um mal caratismo e outros tantos talvez por inocência. Os caminhos trilhados desde de que o povo  teve um estado nacional formado, e este Portugal, que após a Escola de Sagres e com financiamento da burguesia veio a explorar o grande abismo que eram as rotas atlânticas.
Voltando a este mundinho de 2017, venho trazer a vossa reflexão o seguinte tema:

1) O voto das crianças,

Neste quesito um jovem só tem fechado sua caixa craniana por volta dos 21 anos, portanto nem servir, dirigir e outras coisas ele poderia, mas no Brasil a coisa é dantesca, pois um jovem de 16 anos é incentivado a ser eleitor e compor esse nosso quadro social (Raul), e leva de bônus poder matar, mas não pode dirigir, casar, mas votar pode, e isso porque? Sacanagem, putaria, golpe e brincar com a democracia.

2) Voto dos analfabetos:

É um contra senso, pois votamos nos parlamentares e nos do executivo Federal, Estadual e municipal,  estes não podem ser analfabetos, mas podem ser eleitos pelos votos dos analfabetos, não é muito curioso.

3) Voto do Índio e Presidiários

Esses eu deixo por vocês, pois se o índio necessita de tudo do estado, até áreas imensas para poder viver, e ainda é inimputável, e no caso dos presidiários , estes que cumpram suas penas e deixe as coisas de fora para os livres. 

PS: Há  também uma molecagem por parte dos políticos , pois as idades de se vereador, deputado , senador, governador e o pessoal dos executivo (Federal, Estadual e Municipal), pois as idades são muito baixas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As doninhas e os doninhos, as brasileirinhos e os brasileirinhas donos da Petrobras.....

EDUCAR E EDUCAÇÃO, QUEM QUER?