SARGENTOS SÃO AFASTADOS E O COMANDANTE DO EXÉRCITO COM ISSO

Um Exemplo concreto e localizado.
Há pouco tempo no xxxx  houve afastamento de mais de uma dezena de miliares (todos praça , Sd, Cb e Sgt), pois os mesmos apresentavam alguma "doença ", mas que não era impeditivo de serem usando em outros contexto, pois o Exército não é só TAF (Prova física feita três ao ano), atirar e tirar serviço, nos próprios manuais, ha uma lista de outras funções, e até o TAF alternativo. Esses Sargentos foram aposentados e os que tinham mais de 10 anos de serviço, com o proporcional á sua graduação.
Vendo uma doença grave que acomete  o Comandante do Exército, e esta o impossibilita a ponto de necessitar de uma cadeira de rodas, fez com que eu refletisse sobre as praças acima e  a lista de atividades possíveis , e que a maioria não necessitava de cuidados especiais.
Sei que nosso Exército é de paz, mas não fica um tanto desconfortável ver o nosso comandante numa situação totalmente incoerente com sua função. É uma imagem do Exercito, da sua força, combatividade, vigor, energia e etc.
Coloco as duas pontas de um problema e minha a reflexão que possa ensejar.
Reporto ainda, que não estou criticado a capacidade intelectual e de comando ( a qual nem me atrevo), mas sim a imagem que é repassada para a força, para o país e para o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDUCAR E EDUCAÇÃO, QUEM QUER?

As doninhas e os doninhos, as brasileirinhos e os brasileirinhas donos da Petrobras.....