PRESIDENTE DO BRASIL - PRESIDENTE DA RUA - PRESIDENTE DO CLUBE - PRESIDENTE DO BANCO - PRESIDENTE ESCOLA DE SAMBA- QUAL É O SEU?

A educação avançou, temos oferta, há evasão, há falta de resultados, mas como nada é fácil, ainda não há resultado. Mas oferta, livros, computador, professores, transporte, alimentação, ficou mais acessível. 
Creio que para questão intelectual não somos iguais e deveria-se ter tratamento diferente na oferta da educação. Há pessoas que não querem estudar, e apenas frequentam o ambiente escolar, há outros que estão na universidade pela chance, mas não tem nenhuma alquimia com aquele ambiente, e neste caso a academia é prejudicada, pois muitos dos cursos oferecidos tende a perder na formação.
Bem, o que a educação tem haver com o presidente? Nada. Vemos no mundo escolhas bem interessantes no campo político, na maioria das vezes queremos resolução para problemas pessoais e ai se corre o perigo de escolhas fáceis.
Caso você fosse contratar uma babá , como você escolheria? Bem, eu iria ver referências, competência, experiência e etc. No caso de Presidente, ou todos os cargos públicos eu sou o contratante, o patrão, e como no caso da babá para o meu filho, há de se ter critérios, e todos as qualificações para o trabalho.
Posto isto, venho trazer meus dois nomes para presidente da República Federativa do Brasil, que é o Ex Governador de São Paulo Geraldo Alkmin, onde  há a possibilidade de ver o seu trabalho em loco naquele estado. Por  exemplo a segurança, o Estado de São Paulo possui mais da metade da população carcerária, a melhor polícia militar do Brasil, o menor índice de homicídios do Brasil, menos de 10 por cem mil, Rio é 25, Alagoas 80.
Pense, pesquise e decida.
Ficaria completo caso o Henrique Meireles pudesse compor a chapa trazendo parte do MDB para essa aliança, este homem tem qualidades que o país necessita na área econômica. Quando no governo Lula, ele foi o Presidente do Banco Central, e Lula o queria no Governo Dilma, mas infelizmente a coisa tava brava. 
No país em recessão ele foi Ministro da Fazendo do Governo Temer, e conseguiu manter o governo em pé, Teto de gastos, inflação de 10% para 3%, taxa de juros de 14 para 6,5, PIB saindo de negativo para positivo, e este dado mostra a economia se movendo, e deve-se ter em mente que só com o crescimento econômico, vai se gerar empregos , renda e um verdadeiro combate a miséria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LULA ENVERGONHA O PAÍS - AMIGO DE LULA - ADORA DITADORES - LULA DA LUZ A DITADORES-

QUANDO O OUTRO FALA POR MIM