Pular para o conteúdo principal

FAZEMOS PARTE OU SOMOS PARTE DA VIDA DE ALGUÉM?


   Fazer parte de algo é apenas ser um periférico, substituível, estarmos por algum motivo por ali, seja próximo, na lembrança, numa situação de reservada, mas que apenas contribui com o “ovo”, não tem um comprometimento, não há uma participação na minha vida, ele é parte de minha vida, mas não faz parte da minha vida.
   Por que dessa reflexão? é pelo motivo que no dia-a-dia, na correria da vida temos pessoas as que vezes “saíram de dentro de mim” ou que tenha saído de dentro, querido, mas o tempo enferruja, desgasta, afasta, esfria o que na morte torna, cobrança, arrepende , chora , sofre e vai em frente, muitas vezes sem ter aprendido nada nem para sua própria vida.
   O casal se ama e estar juntos há algum tempo, nas relações há o perigo de se tornarem irmãos e não serem homem e mulher, onde o cuidado, o fazer juntos, o estar juntos, o viver juntos tem que ser refletido, vívido, perseguido, isso em lares afortunados ou não, há muitas coisas para se fazer juntos, esse junto deve ser uma preocupação. Muitas vezes em uma separação a mulher emagrece, usa roupas que lhe caem bem, tem uma “luz”, mas porque não se arrumou no decorrer da relação, porque não se iluminou de luz nos dias escuros, difíceis, a conquista, o desejo tem que se retro alimentar, onde vira o combustível do viver, do bem viver e do  sentir viver. 
 O tempo passa nos consome, não vemos, não percebemos, mas ele como um ladrão vem nos minando força, vigor, vitalidade e as vezes nosso espírito que fica mais velhos do que nós e isso o maior perigo.
    Por outro lado “fazer parte da vida de alguém”, pois se na morte eu vou me arrepender, na doença é que vou querer viver, vivencie essas situações, sofra e chore por elas na imaginação e comece a recuperar o tempo perdido, o abraço negado, a visita postergada, o aniversário, o beijo no filho (a), já do seu tamanho, invente coisas em família (trabalho doméstico, passeios, missa, caminhada e etc), faça um círculo, coloque os  nomes distanciando do centro (que é o seu nome) e comece a investir nessas pessoas, hoje, já , agora, olhe esse tempo rei, se olhe no espelho diga para você mesma “eu vou cuidar de mim”, eu irei investir em mim, seja um bom exemplo e chore as perdas, mas somente por ter perdido e nunca por ter se arrependido.
    Há amor ? Existe amor? Precisa se ter amor? Mas o amor demais pode ser ruim? Qual a medida? Pode ter amor, pode se viver um amor, pode se regar e cuidar do amor, tudo pode ser aprendido, somente há necessidade de nós nos tornarmos um “eterno aprendiz”, aprender sempre é melhor que ensinar, não há necessidade de vitórias, pois a maior é viver, é estarmos ainda vivos, pois temos que cuidar, vivermos esse tempo que ainda temos, vai começar uma nova era, mas a nossa, a minha, a tua, agora, nesse instante, pois esse tempo passa e rápido demais e não temos que depender neste nível dos outros, mas necessitamos dos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Tias e as tios do zap - mundo paralelo - todo mundo tem opinião - Verdade detalhe

  Contagem de votos decada de 1980 Eu sonhava e sonho muito, vejo tudo um pouco mais  a frente e quero que o outro seja respeitado nas suas escolhas , sejam eles até o meu ou a minha e também  esposa. Vejo nas redes  os tios e as tias do zap mandando ver. Os assuntos os mais variados eja guerra, economia, e chupetinha.  Hoje recebo só  um bom dia, pois a cada link que recebia eu perguntava: você leu ? Você consultou algum canal de notícias ? Neste caso eu passei a ser chato. Claro, quem quer a verdade ? Quem quer saber da verdade ?

Exame de próstata

Muitos homens só descobrem que estão com câncer de próstata, infelizmente quando já é tarde de mais, se caso fizessem o exame um inofencivel toque retal, tão simples e rápido, daria anos de vida, e os livraria de uma penitência ,que o câncer trás, antes de morrer. Homem que é homem submete-se ao exame, pois e preciso ser macho para se submeter a esse teste e como prêmio você tem uma velhice longa e saudável. Seje esperto e seja um homem vivo.

Parte I - Carta Filha e filho - Carta - filha -- filho - graduação - padres - pais- academia - estudar - residencia - jogos - privilegios - ricos - o tempo - as oportunidades

Yo 15 anos Hijo y Hija na conclusão de graduação, sendo ambos na área de Fisioterapia. Na graduação tudo para el e ella  foi um inferno astral desde ir às aulas, os estágios, o TCC, as palestras e tudo da pedagogia era criado os muros mentais intransponíveis. Claro que eles foram inicialmente impactados pela pandemia COVID 19. Posso também creditar aos jogos on-line que no meu caso toma grande parte das horas do dia e da noche. Não sou contra os jogos, mas contra a falta de limites, pois o jogo não é a vida do jogador. Não atrapalhe a vida do jogador. Não tire a vontade de viver do jogador. Afinal para tudo e os jogos também, há de se trilhar pelo caminho do meio, tudo de mais acaba sendo de menos. Dei vários conselhos e mostrei os melhores caminhos para el y ella seguir e  para poderem aproveitar esse período da graduação e assim potencializar as carreiras. O academicismo está ausente das universidades, posso até entender que muitos graduandos irão optar por aquelas (Faculdades) mais