Pular para o conteúdo principal

OS VELHOS – VONTADES – DESEJOS – OPINIÕES – AUTORIDADE – EDUCAÇÃO – FAMÍLIAS – SER, ESTAR E SENTIR VELHO.


   Estar velho, ser velho, observo questões muito complexas as quais necessitam de várias adaptações, claro que quase todos seremos velhos um dia, este dia chega ( e nem vemos), mas o que preparamos para esse dia que poderá chegar? O que vivenciamos? Quais nossas relações (familiares ou não), o que aprendemos ou ensinamos?  Nossos avós, tios, primos e etc onde estão?
    Você jovem caso consiga sobreviver irá chegar a fase da velhice e como foi a sua preparação? , reflito que  poderia ver primeiro a parte financeira (mesmo juntando, poupando um valor mínimo , visando a aposentadoria), na parte familiar  e como cidadão na outras possibilidades, como: acessibilidade, equipamentos diversos (transporte público, praças, saúde, calçadas e etc), o que você preparou? (olhe que você deve ter velhos na família), o que foi criado para esse longo ciclo final da vida ( a pessoa é criança e passa, é jovem e acaba , mas será velho por mais tempo).
   Na família que tenha seu clã os velhos ainda gozam de um “patriarcado ou matriarcado” tendo além de uma independência, também  é oferecido um apoio mais próximo , sem tira-lo de sua rotinas, costumes ou relações diversas.
   Respeite seu pai e sua mãe e os mais velhos em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exame de próstata

Muitos homens só descobrem que estão com câncer de próstata, infelizmente quando já é tarde de mais, se caso fizessem o exame um inofencivel toque retal, tão simples e rápido, daria anos de vida, e os livraria de uma penitência ,que o câncer trás, antes de morrer. Homem que é homem submete-se ao exame, pois e preciso ser macho para se submeter a esse teste e como prêmio você tem uma velhice longa e saudável. Seje esperto e seja um homem vivo.

Os Tias e as tios do zap - mundo paralelo - todo mundo tem opinião - Verdade detalhe

  Contagem de votos decada de 1980 Eu sonhava e sonho muito, vejo tudo um pouco mais  a frente e quero que o outro seja respeitado nas suas escolhas , sejam eles até o meu ou a minha e também  esposa. Vejo nas redes  os tios e as tias do zap mandando ver. Os assuntos os mais variados eja guerra, economia, e chupetinha.  Hoje recebo só  um bom dia, pois a cada link que recebia eu perguntava: você leu ? Você consultou algum canal de notícias ? Neste caso eu passei a ser chato. Claro, quem quer a verdade ? Quem quer saber da verdade ?

Parte I - Carta Filha e filho - Carta - filha -- filho - graduação - padres - pais- academia - estudar - residencia - jogos - privilegios - ricos - o tempo - as oportunidades

Yo 15 anos Hijo y Hija na conclusão de graduação, sendo ambos na área de Fisioterapia. Na graduação tudo para el e ella foi um inferno astral desde ir às aulas, os estágios, o TCC, as palestras e tudo da pedagogia era criado os muros mentais intransponíveis. Claro que eles foram inicialmente impactados pela pandemia COVID 19. Posso também creditar aos jogos on-line que no meu caso toma grande parte das horas do dia e da noche. Não sou contra os jogos, mas contra a falta de limites, poiso jogo não é a vida do jogador. Não atrapalhe a vida do jogador. Não tire a vontade de viver do jogador. Afinal para tudo e os jogos também, há de se trilhar pelo caminho do meio, tudo de mais acaba sendo de menos. Dei vários conselhos e mostrei os melhores caminhos para el y ella seguir e para poderem aproveitar esse período da graduação e assim potencializar as carreiras. O academicismo está ausente das universidades, posso até entender que muitos graduandos irão optar por aquelas (Faculd