Pular para o conteúdo principal

A CULPA É DE QUEM? CHAMA O TAL BODE O EXPIATÓRIO - POSSIBILIDADES E VARIAÇÕES DE TEMAS


    A culpa e de quem? Se na curva da estrada tinha um buraco, pelo buraco que tinha na curva passava por lá, caminhões, carros, policiais, ciclistas e vans, ia me esquecendo das autoridades e dos animais.
    A van vinha, numa velocidade baixa, carregava dentro de si umas 10 almas, ela, a van era da côr azul do céu, que na curva fechada, sem acostamento, de asfalto sumido. Meu amigo olhe que o problema era só o buraco. A van saltou igual a um cavalo, deu três piruetas, não sei se pela velocidade (que era baixa), pela curva, pelo  asfalto, pela  falta de habilidade ou pela falta de Habilitação do motorista, poderia ser pelo estado da van ou até do buraco, quase me esqueci, que segundo testemunhas havia um.
    Faleceram uns 15, mas antes de ser incoerente com os óbitos, se até um não fosse suficiente (para mim o é), os outros quatro vinham num passat ultímo modelo da década de oitenta.
     Deu no jornal e na televisão, foi polícia, delegado, governador, prefeito e até deputado. A culpa meus senhores foi do buraco. Onde foi o IPVA? os elementos levantados acima, onde o que é principal ou mais importante não foi realmente explicado, que poderia ser várias possibilidades como: a manutenção do carro e do asfalto, do motorista e dos passageiros, do engenheiro e do prefeito, onde os problemas não são aqueles nem esses, mas sim o conjunto deles e ainda do ministério Publico ( onde fica a impressão que chegou depois), do mistério dos recursos , de seus impostos que são impostos  desde o cafezinho até a sonegação e também da falta de Nota Fiscal e dos produtos Clonados.
     Mas anime-se, temos e  eu te apresento o nosso amigo para todas as boas horas (menos de tua morte) o tal Senhor BODE EXPIATÓRIO , ele meu amigo vai expiar estes e todos os outros problemas da vida e da certa morte, será uma maravilha, onde as responsabilidades seram jogadas nas costas do bode e não haverá mais ninguém para lhe tomar este título.
      Um Casarão Centenário, na histórica cidade mineira de Ouro Preto deixou de existir e a estória e sempre a mesma, os culpados você já devia saber, pode ser você ou qualquer outro bode, mas os donos da palavra já se defenderam e o atrasado Ministério Público já é o dono de uma das verdades.  

PS: Felicidade não é ter o que os outros tem, mas ter aquilo que eu não teria .¨

  

     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exame de próstata

Muitos homens só descobrem que estão com câncer de próstata, infelizmente quando já é tarde de mais, se caso fizessem o exame um inofencivel toque retal, tão simples e rápido, daria anos de vida, e os livraria de uma penitência ,que o câncer trás, antes de morrer. Homem que é homem submete-se ao exame, pois e preciso ser macho para se submeter a esse teste e como prêmio você tem uma velhice longa e saudável. Seje esperto e seja um homem vivo.

Os Tias e as tios do zap - mundo paralelo - todo mundo tem opinião - Verdade detalhe

  Contagem de votos decada de 1980 Eu sonhava e sonho muito, vejo tudo um pouco mais  a frente e quero que o outro seja respeitado nas suas escolhas , sejam eles até o meu ou a minha e também  esposa. Vejo nas redes  os tios e as tias do zap mandando ver. Os assuntos os mais variados eja guerra, economia, e chupetinha.  Hoje recebo só  um bom dia, pois a cada link que recebia eu perguntava: você leu ? Você consultou algum canal de notícias ? Neste caso eu passei a ser chato. Claro, quem quer a verdade ? Quem quer saber da verdade ?

Parte I - Carta Filha e filho - Carta - filha -- filho - graduação - padres - pais- academia - estudar - residencia - jogos - privilegios - ricos - o tempo - as oportunidades

Yo 15 anos Hijo y Hija na conclusão de graduação, sendo ambos na área de Fisioterapia. Na graduação tudo para el e ella foi um inferno astral desde ir às aulas, os estágios, o TCC, as palestras e tudo da pedagogia era criado os muros mentais intransponíveis. Claro que eles foram inicialmente impactados pela pandemia COVID 19. Posso também creditar aos jogos on-line que no meu caso toma grande parte das horas do dia e da noche. Não sou contra os jogos, mas contra a falta de limites, poiso jogo não é a vida do jogador. Não atrapalhe a vida do jogador. Não tire a vontade de viver do jogador. Afinal para tudo e os jogos também, há de se trilhar pelo caminho do meio, tudo de mais acaba sendo de menos. Dei vários conselhos e mostrei os melhores caminhos para el y ella seguir e para poderem aproveitar esse período da graduação e assim potencializar as carreiras. O academicismo está ausente das universidades, posso até entender que muitos graduandos irão optar por aquelas (Faculd