Pular para o conteúdo principal

SER, SENTIR, NEM SABER SE APROVEITAR

SER, SENTIR, NEM SABER SE APROVEITAR.

Ajudar, auxiliar, encaminhar, e ensinar, estes podem ser as etapas para a solução de uma situação a qual o indivíduo poderia sair de um estado vegetativo social, para passar a compor esse quadro social.

1)      Ajudar
O Bolsa Família pode ser num primeiro momento um tábua de salvação para indivíduos que naquele momento pudessem estar muito vulneráveis dos nutrientes básicos para existência da vida e com isso faltar força para o trabalho.

2)      Auxílio
Com pequenas exceções passado o impacto positivo inicial essa ajuda já não satisfaz as outras necessidades que se fazem aparecer, pois a barreira da fome pode ter sido transposta e tanto a parte proteica como as de cunho consumistas se fazem presente, e neste ponto as urgência aparecem.

3)      Continuidade
Passados alguns anos aquela situação inicial não foi alterada e em muitos casos, outros e novos atores aparecem como novos assistidos constituídos um ciclo vicioso, onde se da à ideia do “cachorro” que quer pegar o próprio rabo.

4) Trabalho
O trabalho esta sendo amaldiçoado e considerado algo alienígena para os jovens da atualidade, muitos em comunidades rurais mesmo sem contribuição pensam em aposentadoria, vivemos num Brasil onde as consciências estão sendo vendidas a preço muito baixo.
Urgem transformar as ajudas em trabalho, mesmo aqueles em que os governos de todos os níveis empregassem os trabalhadores mesmo que fossem nos antigo modelo das “FRENTES DE EMERGÊNCIA”, e com melhorias educacionais e de capacitação aquele indivíduo poderia começar a ser o protagonista de sua história.

O DNOCS recebeu ainda em 1919 (Decreto 13.687), o nome de Inspetoria Federal de Obras Contra as Secas - IFOCS antes de assumir sua denominação atual, que lhe foi conferida em 1945 (Decreto-Lei 8.846, de 28/12/1945), vindo a ser transformado em autarquia federal, através da Lei n° 4229, de 01/06/1963.(http://www.dnocs.gov.br/)

A criação da SUDENE em 15/12/1959 representou uma das conquistas mais importantes do povo brasileiro, na história recente de nosso país, porque deu início a uma nova era, marcada pela incorporação progressiva da Região Nordeste e, logo em seguida, da Amazônia, ao processo de desenvolvimento nacional conduzido pelo governo federal, que até àquela data se concentrava nos estreitos limites das Regiões Sudeste e Sul.(http://www.sudene.gov.br/sudene#instituicao sudene)







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Tias e as tios do zap - mundo paralelo - todo mundo tem opinião - Verdade detalhe

  Contagem de votos decada de 1980 Eu sonhava e sonho muito, vejo tudo um pouco mais  a frente e quero que o outro seja respeitado nas suas escolhas , sejam eles até o meu ou a minha e também  esposa. Vejo nas redes  os tios e as tias do zap mandando ver. Os assuntos os mais variados eja guerra, economia, e chupetinha.  Hoje recebo só  um bom dia, pois a cada link que recebia eu perguntava: você leu ? Você consultou algum canal de notícias ? Neste caso eu passei a ser chato. Claro, quem quer a verdade ? Quem quer saber da verdade ?

Exame de próstata

Muitos homens só descobrem que estão com câncer de próstata, infelizmente quando já é tarde de mais, se caso fizessem o exame um inofencivel toque retal, tão simples e rápido, daria anos de vida, e os livraria de uma penitência ,que o câncer trás, antes de morrer. Homem que é homem submete-se ao exame, pois e preciso ser macho para se submeter a esse teste e como prêmio você tem uma velhice longa e saudável. Seje esperto e seja um homem vivo.

Parte I - Carta Filha e filho - Carta - filha -- filho - graduação - padres - pais- academia - estudar - residencia - jogos - privilegios - ricos - o tempo - as oportunidades

Yo 15 anos Hijo y Hija na conclusão de graduação, sendo ambos na área de Fisioterapia. Na graduação tudo para el e ella  foi um inferno astral desde ir às aulas, os estágios, o TCC, as palestras e tudo da pedagogia era criado os muros mentais intransponíveis. Claro que eles foram inicialmente impactados pela pandemia COVID 19. Posso também creditar aos jogos on-line que no meu caso toma grande parte das horas do dia e da noche. Não sou contra os jogos, mas contra a falta de limites, pois o jogo não é a vida do jogador. Não atrapalhe a vida do jogador. Não tire a vontade de viver do jogador. Afinal para tudo e os jogos também, há de se trilhar pelo caminho do meio, tudo de mais acaba sendo de menos. Dei vários conselhos e mostrei os melhores caminhos para el y ella seguir e  para poderem aproveitar esse período da graduação e assim potencializar as carreiras. O academicismo está ausente das universidades, posso até entender que muitos graduandos irão optar por aquelas (Faculdades) mais